PREPARAÇÃO E ACOLHIMENTO: PARA IMPORTANTES ESCOLHAS!

Aprofundar, detalhar, sofisticar e retomar conhecimentos e competências passa a ser a tônica da vida escolar quando o estudante passa ao Ensino Médio. Momento de pensar no futuro. Para isso, além de instrumentos e estratégias de preparação como simulados e provas externas, o Colégio Global acompanha de perto cada aluno, para que façam escolhas conscientes que levem em conta suas habilidades e sonhos.

ETAPA DO DESENVOLVIMENTO

Nesta última etapa de escolarização da Educação Básica, o Colégio Global investe no Protagonismo Juvenil, na construção da Visão Sistêmica, na interação comunitária, na revisão dos conhecimentos essenciais e na preparação para o ENEM e Vestibulares. Deste modo, projetos e iniciativas mais sofisticadas passam a ser propostos para os estudantes jovens. Espera-se que os estudantes mobilizem engajamento não somente em seus próprios estudos e ambiente escolar, mas seja motivado a olhar além da escola, à compreensão da sociedade e a identificação de maneiras de atuar nela tanto em projetos a partir da escola quanto na construção de projetos pessoais futuros. O Colégio Global vem implementando a estrutura proposta para o Novo Ensino Médio, em que são realizados Itinerários Formativos a partir da escolha dos estudantes, assim como Projetos de Vida, sugeridos pela BNCC.

AS PRÁTICAS PREDOMINANTES

PROJETOS, AULAS, TRABALHOS PESSOAIS e a CULTURA EMPREENDEDORA

O Colégio aposta na construção de material próprio com o apoio de outros materiais especializados e Materiais Pré-vestibulares

Turmas:

1a a 3a série